Pesquisar no blog

Case: Confederação Brasileira de Rugby & EasyCorporate

Case: Confederação Brasileira de Rugby & EasyCorporate

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) é o órgão máximo deste esporte no país, que tem crescido significativamente em importância entre o público brasileiro.

De 2009 a 2016, quando o Rugby se tornou esporte olímpico, o número de atletas mais do que dobrou no país.

É claro, os Jogos Olímpicos tiveram contribuição fundamental para este crescimento, mas, por trás desta evolução, existe um trabalho extremamente profissional da CBRu, que se tornou referência para confederações e associações esportivas em todo Brasil.

Conheça mais sobre a gestão deste esporte no Brasil neste caso de sucesso!

Confederação Brasileira de Rugby: modelo de gestão exemplar

Em 2010, quando o órgão deixou de ser uma associação para tornar-se uma confederação, foi feito um amplo estudo sobre as melhores práticas em governança em todo mundo, elaborado pelo Conselho de Administração da entidade, que é formado por representantes de clubes, atletas e árbitros, mas também por profissionais do mercado, que são referência em suas áreas de atuação.

A partir de então, criou-se um modelo de gestão com transparência total, no qual todas as receitas e despesas são divulgadas em relatórios disponíveis no site, incluindo os salários da equipe. Além disso, a cada 40 dias é revisto o planejamento macro para crescimento do Rugby no Brasil, repensando estratégias e avaliando o desempenho do staff.

EasyCorporate: parceiro para crescimento do Rugby no Brasil

rugby brasil

A CBRu sempre utilizou o táxi como principal meio de locomoção para reuniões, viagens e campeonatos em
outras cidades e, é claro, também para a realização de torneios nacionais. Bernardo Duarte, Diretor de Torneios da CBRu, conta que utilizar a solução do EasyCorporate ajudou a organizar e a tornar mais segura a utilização do táxi para este fim.

“Recebemos muitos convidados internacionais durante os eventos, contar com EasyCorporate nos deixa tranquilos nestas ocasiões. Podemos programar as corridas entre aeroporto, hotel e local de competição, inclusive com a possibilidade de conversar com o motorista assim que aceita a chamada, facilitando a comunicação com o passageiro, que muitas vezes não fala português”.

Para a CBRu, o EasyCorporate tornou-se não apenas um parceiro em transporte para o dia a dia, mas também para toda a logística desses eventos tão importantes para o crescimento do esporte no Brasil.

Nestes períodos, o táxi é a solução mais ágil para locomoção de passageiros e recepção de convidados. Tudo isso sem a burocracia de desembolsar valores previamente ou reembolsar as despesas de todos os envolvidos, pois os custos ficam centralizadas na fatura da CBRu.

Economia e transparência em transporte

Em um modelo de gestão pautado pela transparência, a parceria com EasyCorporate facilitou também a prestação de contas.

bernardo duarte

Bernardo Duarte, Diretor de Torneios

“Antes de utilizarmos a solução corporativa da Easy, terminávamos os torneios com muitos recibos para reembolsos, muitos deles com informações incompletas ou mesmo rasurados. O sistema do EasyCorporate facilitou a vida de quem utiliza táxi na CBRu e também do responsável pela nossa gestão financeira”, conta Bernardo Duarte, Diretor de Torneios.

Todos os custos em transporte da confederação ficam disponíveis para acompanhamento na plataforma do EasyCorporate, o que permite saber data, trajeto e valor de cada corrida, facilitando a prestação de contas para patrocinadores, membros do conselho e outros órgãos esportivos.

Além disso, a Confederação se beneficiou pelo desconto de até 30% nas corridas de táxi, uma vez que este é o principal meio de locomoção da equipe.

“Esse desconto é muito importante para permitir que os investimentos tenham o foco certo: o crescimento do Rugby no Brasil”, diz Bernardo.

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby

A Confederação Brasileira de Rugby é o órgão máximo do Rugby no Brasil, filiada ao World Rugby (a federação internacional) e ao Comitê Olímpico Brasileiro. Fundada em 2010, a CBRu é a sucessora das antigas Associação Brasileira de Rugby (fundada em 1972) e União de Rugby do Brasil (criada em 1963).

Hoje a CBRu conta com 25 profissionais, alocados no escritório em São Paulo e também em outras quatro unidades de desenvolvimento para o esporte – São José dos Campos, Curitiba, Florianópolis e Bento Gonçalves.

Sobre o EasyCorporate

Solução de gestão de transporte corporativo da Easy, o EasyCorporate foi aprovado por mais de 4 mil empresas e está presente em mais de 350 cidades. Nossa parceria garante mais economia, agilidade e conveniência, com gestão simples e otimizada.

Compartilhar:

Ajudamos empresas a reduzirem seus gastos e a melhorarem sua gestão de transporte através da inovação com tecnologia.

Deixar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar resposta
RECEBA DICAS DO EASYCORPORATE
PARA FACILITAR SEU TRABALHO
Receba dicas do
EasyCorporate para
facilitar o seu trabalho.
Obrigado por se inscrever em nossas newsletters
Obrigado por se inscrever em nossas newsletters