Pesquisar no blog

O que mudou no transporte para empresas nos últimos anos?

O que mudou no transporte para empresas nos últimos anos?

A definição do melhor tipo de transporte para empresas vem mudando ao longo dos anos. As rotinas estão mais flexíveis; passamos muitas horas fora do escritório e as locomoções para contato com clientes, fornecedores, participação em eventos e networking se tornaram mais frequentes. Tudo isso em um mercado no qual a otimização do tempo é

A definição do melhor tipo de transporte para empresas vem mudando ao longo dos anos. As rotinas estão mais flexíveis; passamos muitas horas fora do escritório e as locomoções para contato com clientes, fornecedores, participação em eventos e networking se tornaram mais frequentes. Tudo isso em um mercado no qual a otimização do tempo é ponto crucial para aumentar a produtividade e gerar valor para a empresa.

Com essa nova forma de trabalho, os gestores ganharam um desafio: escolher a melhor maneira de conduzir as viagens corporativas pensando em economia, mas sem deixar de lado o bem-estar do funcionário quando o assunto é transporte para empresas.

Como o transporte para empresas se transformou?

Durante muito tempo, a frota particular foi a escolha principal de transporte para empresas nas quais os funcionários se locomovem e fazem pequenas viagens com frequência. A disponibilidade total do motorista, economizando tempo e reduzindo imprevistos, era o ponto forte dessa opção.

Entretanto, apesar da comodidade, o custo de manter uma frota particular é alto. Além da aquisição do veículo e da contratação do funcionário, há gastos consideráveis com manutenção e combustível que, na ponta do lápis, nem sempre compensam. A própria disponibilidade do motorista particular pode ser um ponto negativo: a empresa paga continuamente por um serviço que nem sempre precisa ser prestado.

Chamar um carro por cooperativas ou rádio táxis foi outra solução bastante adotada por empresas para transportar seus colaboradores. Apesar de mais econômica do que uma frota particular, essa solução ainda era um entrave para uma gestão otimizada de transporte para empresas. Isso porque a burocracia de lidar com papelada consome o tempo de diversos profissionais – gestores de equipes, departamento financeiro etc.

Além disso, o risco de fraudes e de uso inadequado dos táxis por colaboradores ainda é uma ameaça. Reuniões marcadas em cima da hora também podem ser comprometidas, afinal, os carros podem estar longe e o tempo de espera acabar impactando na pontualidade – e na confiabilidade da empresa.

Outra solução escolhida por empresas para transportar seus colaboradores para atividades fora do escritório foi estabelecer uma política de reembolso para os gastos com viagens. Apesar de parecer simples, o reembolso pode trazer ainda mais trabalho para a equipe e gastos desnecessários para a empresa.

O processo de recolher todos os pedidos de reembolso, fazer a conferência e soma dos dados e repassar para o setor de contas a pagar pode ser demorado, com abertura para margens de erro e, no final das contas, mais dispendioso. A falta de organização de todas as viagens em um único meio de controle pode criar confusão: dessa forma, não é possível conseguir uma visão geral das necessidades de transporte para a empresa, muito menos existe a possibilidade de orçar essas despesas de forma antecipada para garantir um fluxo saudável dos gastos e rendimentos da empresa.

A transformação do transporte para empresas através da tecnologia

Com o avanço da tecnologia e o desenvolvimento de novas formas de organização do trabalho, a otimização dos processos gerenciais e financeiros se tornou fator crucial para que as empresas possam continuar crescendo e se destacando em um mercado que pede cada vez mais assertividade e agilidade.

Automatizar processos, centralizar dados e adiantar as necessidades das equipes são formas de obter maior controle sobre os andamentos internos e garantir uma visão geral que melhora diretamente os ganhos do negócio, a coordenação de tarefas e a produtividade dos colaboradores. A modernização dos processos corporativos pode – e deve! – ser levada para a gestão de transporte também.

Essa é a proposta do EasyCorporate: usar a inovação e tecnologia a favor das empresas para melhorar sua rotina com viagens e transporte de colaboradores.

Os aplicativos de transporte transformaram a forma como os passageiros usam táxi: maior facilidade para chamar um táxi, mais segurança em relação ao motorista e ao carro, vantagens no pagamento e redução no valor das corridas.

Para as empresas, os aplicativos de transporte devem ter uma preocupação a mais: além de simplificar as viagens, eles precisam também contribuir no funcionamento da organização dessas viagens, descomplicando o trabalho dos gestores e dando a possibilidade de uma administração total a partir das demandas, limitações e objetivos da empresa em relação ao transporte dos seus colaboradores.

O EasyCorporate funciona através de uma plataforma simples e intuitiva, que reúne todas as informações necessárias para uma gestão otimizada das viagens. Nela, você tem acesso a relatórios por centro de custos, dados de duração e percurso das corridas, controle de teto de gastos e horários permitidos para cada colaborador, além da centralização do pagamento e diferentes meios financeiros.

As informações ficam disponíveis online e são atualizadas em tempo real, facilitando a tomada de decisões dos gestores. Além disso, é possível fazer o download de relatórios e planilhas para manter arquivos de controle interno na empresa.

Todas essas funções melhoram a organização das demandas de viagens, centralizam as operações e ajudam a empresa a economizar dinheiro e tempo de trabalho. O EasyCorporate ainda disponibiliza um Executivo de Relacionamento dedicado a atender cada equipe. Dessa forma, as empresas tiram o máximo proveito da plataforma para suas necessidades específicas.

Quer entender como o EasyCorporate se tornou o aplicativo de transporte para empresas que inovou o mercado e o que ele pode fazer pela sua empresa? Clique aqui!

Compartilhar:

Ajudamos empresas a reduzirem seus gastos e a melhorarem sua gestão de transporte através da inovação com tecnologia.

Deixar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar resposta
RECEBA DICAS DO EASYCORPORATE
PARA FACILITAR SEU TRABALHO
Receba dicas do
EasyCorporate para
facilitar o seu trabalho.
Obrigado por se inscrever em nossas newsletters
Obrigado por se inscrever em nossas newsletters